terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Esquema de segurança durante gravações da nova novela da Globo

Um forte esquema de segurança foi montado para dar apoio as gravações de cenas da nova novela da globo (Marias do Lar). Com imagens gravadas no litoral, a novela promete ter uma forte audiência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico),  interditaram o trecho da PI- 116, que liga a Comunidade Carnaubal  a Sobradinho.


Os Policiais orientaram os condutores, que reduzissem a velocidade e que não parassem durante as gravações. 
b

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Semáforo do Balão do Mirante deve ficar pronto na terça


Profissional trabalha na noite de domingo
na instalação de novo semáforo no
balão do Mirante
 
A Prefeitura de Parnaíba iniciou sábado (28) e deverá concluir até terça-feira a instalação de semáforos na rotatória do encontro das Avenidas São Sebastião e Pinheiro Machado, em frente o Mirante. O secretário municipal de transportes, engenheiro Antônio da Pádua Melo, alerta os condutores de veículos para que tenham cuidado ao passar pelo local nestes próximos dias, pois houve alteração no sentido do tráfego de carros e motos. “A Guarda Municipal vai permanecer por cerca de 15 dias orientando o trânsito no Balão do Mirante, além de uma nova sinalização horizontal para complementar a sinalização semafórica”, disse Pádua Melo.

O trabalho de sinalização horizontal e vertical já vem acontecendo em Parnaíba há vários meses, por iniciativa da Prefeitura de Parnaíba que contratou estudo na área de engenharia de tráfego. “A instalação destes semáforos é resultado do que indicam os estudos feitos e assim a atual administração prosseguirá melhorando o trânsito de Parnaíba”, finalizou Pádua Melo.
fonte blog do pessoa 
blog do cristiano phb

Equipe técnica da novela "Marias do Lar" chega a Parnaíba


Sob forte esquema de segurança, os funcionários integram a equipe técnica da área de novelas da Rede Globo de Televisão emissora do Rio de Janeiro chegou a Parnaíba na tarde desta sexta-feira (27). Na noite anterior (26) a equipe se hospedou em um hotel de Piripiri, saindo de lá já à tarde.
Os caminhões estavam transportando equipamentos para a gravação de cenas da próxima novela das 19h, “Maria do Lar”, que terão imagens gravadas em Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

No litoral do Piauí estão previstas gravações na lagoa do Sobradinho em Luis Correia no dia 30 de janeiro e no Complexo Cultural Porto das Barcas em Parnaíba. Segundo informações da equipe técnica, no Porto das Barcas o esquema de segurança será reforçado pelos policiais e departamento de trânsito, pois será gravada cena de ação, com uso de dublê.
blog do cristiano phb

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lagoa do Sobradinho não mais a mesma com a chegada da Globo

Igreja  Santa Ana no povoado Sobradinho em Luis Correia
A menos conhecida de nossas lagoas, mais de uma beleza encantadora, a lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do Litoral do Piauí, localizada a 20 km do centro da cidade de Luís Correia a lagoa do Sobradinho é um cartão postal onde você vai guardar para sempre em sua memória.

A sua pequena população tem aproximadamente 900 moradores, que vivem e se sustentam da pesca artesanal, da criação de animais e do plantio, a lagoa em forma de V tem berços de águas em meios das dunas que avança em todas as comunidades vizinhas.

Matérias relacionadas:

Pracinha do povoado da Lagoa do Sobradinho
Um povoado de moradores que lutam pelo desenvolvimento da comunidade e preservam a cada dia o local onde vivem, pois são abençoados pela natureza.

A visão que temos da lagoa do sobradinho é uma visão privilegiada, pois em poucos lugares podemos vê um local tão bonito, e que no inverno vira um verdadeiro balneário de águas limpas e cristalinas que se formam em meios das dunas.   

Uma vista deslumbrante pode ser apreciada do alto de uma das dunas que torna a lagoa do Sobradinho rica em belezas naturais.

Vista da proximidade da Lagoa do Sobradinho
Cena que podemos vê em todos os dias, que retrata a maneira da sobrevivência dos moradores deste povoado de gente acolhedora e humilde.

Quem visitar o litoral do Piauí e não visitar essa lagoa vai perder imagens de um paraíso ainda virgem e encantador.

Nos últimos dias o lugar não é mais o mesmo, tem caminhão da Rede Globo pra tudo quanto é lado, geradores e equipamentos, montagem de cenário para a gravação das cenas da próxima novela das sete “Marias do Lar” que vai ao ar em abril. É a Lagoa do Sobradinho sendo descoberta pela maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo.






terça-feira, 24 de janeiro de 2012

super ondas chegam ao litoral do Piauí. Imagens!

João Marcelo no aéreo. Foto: Proparnaiba.com
praia da Pedra do Sal em Parnaíba foi o trecho de orla do Piauí que recebeu com maior intensidade o swell (ondulações oceânicas) provocado por um furacão que se formou no último dia 16 no Atlântico Norte.
O fenômeno levou quatro dias para chegar à costa piauiense, o mar revolto de ondas grandes e constantes foi aproveitado pelos surfistas de todo o litoral, o evento natural deverá durar quatro dias.
As boas ondulações na Pedra do Sal durante os dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro tem reunido um grande números de praticantes do esporte de várias idades desde o último sábado.
Com ondas de nor-noroeste e norte, com períodos variando entre 11 e 14 segundos, os surfistas piauienses aproveitaram as boas formações de onda com média de 2,5 metros de altura para aperfeiçoar manobras com alto grau de dificuldade.
- É bom ver as várias gerações do surf piauiense apresentando suas habilidades, muita gente não faz ideia das boas condições do litoral do Piauí e do bom nível dos nossos surfistas – destaca Deodato Silva da Associação de Surf do Piauí.
Este é o terceiro swell no litoral do Piauí em menos de um mês, os anteriores aconteceram no Natal e Réveillon.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
blog do cristiano phb

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Turismo gay representa 10% do total anual de viajantes.


O turismo gay representa 10% do fluxo mundial anual de viajantes e engloba 15% da despesa total realizada pelos usuários no setor, segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). A OMT apresentou nesta quinta-feira na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) um estudo sobre os hábitos de consumo de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, que evidencia a "crescente demanda" por novos serviços para uma "modalidade segmentada", mas que "tende à normalização" dentro da oferta turística.

Aproximadamente 10% dos 980 milhões de turistas que viajaram no ano passado a distintas partes do mundo consumiram produtos de lazer, pacotes e viagens dirigidos ao público homossexual. Trata-se de um perfil com poder aquisitivo alto, capacidade para viajar em qualquer data do ano e que gastam em média, por exemplo, no caso dos que visitam a Espanha, cerca de 130 euros por dia durante sua permanência.

Anualmente, principalmente os europeus, dedicam mais de 8 mil euros por pessoa com lazer e viajam quatro vezes mais que a média porque seu comportamento como consumidor é o de uma pessoa solteira sem filhos, o que lhes permite ter uma despesa maior.
blog do cristiano phb 
fonte: blog do pessoa


blog do cristiano phb

Parnaíba:Mister e Miss Parnaíba 2012

A estudante Itamara Palmeira, de 22 anos, foi eleita Miss Parnaíba e o também estudante Brendon Lima, 18 anos, foi eleito mister Parnaíba na noite do último sábado, 21 de janeiro.
Os vencedores terão, a partir de agora, uma agenda que inclui participação no concurso Miss Piauí, a ser realizado em Teresina, depois do Carnaval, pelo jornalista Nelito Marques.
blog do cristiano phb

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aryane Steikoopf foi eleita a mais bela do planeta

Destaque da coluna “Happy hour”, da “Playboy” deste mês, a Panicat Aryane Steikoopf foi eleita a mais bela do planeta pela publicação. O resultado foi divulgado no site da “Playboy”, que trouxe também uma nova imagem da bela, seminua. “O páreo é duro, mas Aryane Steikoopf é a grande campeã”, informou.
blog do cristiano phb

Laura Pausini curte praia no Brasil

 Laura Pausini aproveitou sua passagem pelo Brasil - a italiana se apresenta em São Paulo neste fim de semana - para curtir as praias cariocas. A cantora aproveitou o dia desol na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Laura está hospedada no Hotel Fasano, no mesmo bairro, com alguns amigos.

Foto: Andre Freitas e Rodrigo dos Anjos / Ag. News
Foto: Andre Freitas e Rodrigo dos Anjos / Ag. News
O Dia-RJ
blog do cristiano phb

Revista libera mais um aperitivo de Vivi Araújo como veio ao mundo

A Sexy divulgou a capa da edição de fevereiro da publicação, que traz a modelo e dançarina Viviane Araújo no destaque. E agora mostra mais um aperitivo do que está por vir.
Além do ensaio sensual com a morena, rainha de bateria da escola de samba carioca Salgueiro, a revista traz uma entrevista com João Gordo e um guia para curtir o Carnaval 2012.
Viviane é uma das figurinhas mais carimbadas das revistas masculinas. Desde 1999, quando tirou a roupa pela primeira vez, para a Ele e Ela, a dançarina esteve presente em mais de dez ensaios fotográficos do gênero, sendo dois para a Playboy.
Ela até hoje figura entre as recordistas de vendas da Sexy, para a qual posou em seis oportunidades.
VEJA AS FOTOS
blog do cristiano phb
fonte: 180graus..

Cenas da novela da Globo “Marias do Lar’’ serão gravadas no próximo dia 30 na Lagoa do Sobradinho

0 comentários 
PI 116 - Acesso a Lago do Sobradinho
O Inspetor Mário Augusto, Chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, recebeu na manhã de hoje (19/01), um fax da TV Globo/Rio, solicitando o isolamento do trecho da PI-116, que dá acesso à Lagoa do Sobradinho, no município de Luis Correia-PI no litoral piauiense, onde serão gravadas as cenas da novela “Marias do Lar”.

A nova novela das 7, tem estréia prevista para o mês de Abril. O fax recebido está assinado por Roberto Marcone - Gerente de Segurança da TV Globo e pelo Supervisor de Segurança João Decott.

Matérias relacionadas:

A pista será interditada pela PRF no trecho citado a cima, a partir das 13h do próximo dia 30/01, conforme a solicitação.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
blog do cristiano phb

Parnaíba:Avenida São Sebastião, faz 72 anos

O padre Roberto Lopes Ribeiro talvez nunca tenha imaginado naquele dia 20 de janeiro de 1940, que a partir daquela igreja construída com a ajuda de milhares de fiéis, numa região coberta pela areia e povoada de casebres cobertos de palha, onde faltava de tudo, desde água para se beber, pudesse surgir com os anos seguidos uma das maiores e mais importantes avenidas de Parnaíba, a São Sebastião, quando era prefeito o médico Mirócles de Campos Veras.
A Avenida São Sebastião hoje é uma das maiores e mais importantes vias de acesso para as zonas leste e sul, principalmente os bairros Piauí, João XXIII, Planalto Monserrate, Rodoviária, Dirceu, Alto de Santa Maria e Pindorama, além do São Judas Tadeu, Raul Bacelar e a saída para a lagoa do Portinho e a cidade de Luiz Correia. Se antes, na década de 1980 era conhecida pela exuberância de sua casas de alto padrão, atualmente é conhecida como um dos mais importantes corredores comerciais e de serviços. São supermercados, colégios, oficinas, lojas, academias de dança e de ginástica, pousadas, postos de combustíveis e repartições públicas.

Foto histórica do convento de São Sebastião
 
blog do cristiano phb

Mais duas vacinas no calendário infantil

O governo federal anunciou a introdução de duas novas vacinas no calendário básico de vacinação infantil. Serão introduzidas, a partir do segundo semestre, a vacina injetável contra a poliomielite e a vacina pentavalente, que reúne em uma única dose imunizações contra cinco doenças.
Segundo o Ministério da Saúde, as duas novas vacinas serão utilizadas a partir do mês de agosto. A vacina contra a pólio será feita com o vírus inativado. A dose injetável, contudo, será aplicada apenas nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.

Diário do Povo-PI
blog do cristiano phb

Parnaíba ganha seu 1º shopping Center

A cidade de Parnaíba se prepara para receber o que faltava na região, o Parnaíba Shopping. O novo empreendimento alia comodidade, segurança e tranqüilidade na hora de comprar e se divertir. O primeiro shopping de Parnaíba, localizado na Avenida São Sebastião, foi planejado dentro dos padrões determinados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e disponibilizará uma estrutura nos mesmos moldes dos shoppings do país.
O Parnaíba Shopping contará com 148 lojas, 03 cinemas e 14 lojas na praça de alimentação, além de três lojas âncoras; tudo isso climatizado, o que irá proporcionar ainda mais conforto para a população de Parnaíba, região e os turistas que visitam a cidade. O espaço, que será inaugurado em 2013, dispõe ainda de amplo estacionamento coberto, com 500 vagas.

 
blog do cristiano phb