sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lagoa do Sobradinho não mais a mesma com a chegada da Globo

Igreja  Santa Ana no povoado Sobradinho em Luis Correia
A menos conhecida de nossas lagoas, mais de uma beleza encantadora, a lagoa do Sobradinho possui a maior extensão em águas doces do Litoral do Piauí, localizada a 20 km do centro da cidade de Luís Correia a lagoa do Sobradinho é um cartão postal onde você vai guardar para sempre em sua memória.

A sua pequena população tem aproximadamente 900 moradores, que vivem e se sustentam da pesca artesanal, da criação de animais e do plantio, a lagoa em forma de V tem berços de águas em meios das dunas que avança em todas as comunidades vizinhas.

Matérias relacionadas:

Pracinha do povoado da Lagoa do Sobradinho
Um povoado de moradores que lutam pelo desenvolvimento da comunidade e preservam a cada dia o local onde vivem, pois são abençoados pela natureza.

A visão que temos da lagoa do sobradinho é uma visão privilegiada, pois em poucos lugares podemos vê um local tão bonito, e que no inverno vira um verdadeiro balneário de águas limpas e cristalinas que se formam em meios das dunas.   

Uma vista deslumbrante pode ser apreciada do alto de uma das dunas que torna a lagoa do Sobradinho rica em belezas naturais.

Vista da proximidade da Lagoa do Sobradinho
Cena que podemos vê em todos os dias, que retrata a maneira da sobrevivência dos moradores deste povoado de gente acolhedora e humilde.

Quem visitar o litoral do Piauí e não visitar essa lagoa vai perder imagens de um paraíso ainda virgem e encantador.

Nos últimos dias o lugar não é mais o mesmo, tem caminhão da Rede Globo pra tudo quanto é lado, geradores e equipamentos, montagem de cenário para a gravação das cenas da próxima novela das sete “Marias do Lar” que vai ao ar em abril. É a Lagoa do Sobradinho sendo descoberta pela maior rede de televisão do país e uma das maiores do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário