terça-feira, 22 de maio de 2012


O piauiense vai ficar calado mais uma vez?

Atriz Cláudia Abreu interpreta a "piauiense" Chayene
Coisa da novela As autoridades do Piauí precisam ficar atentas: a novela cheia de charme da Rede Globo é prejudicial à imagem do piauiense. Aquele personagem da empregada, com uma fala que de longe não tem nada a ver com a linguagem bem piauiense, remete a gente daqui à condição de imbecilizado, idiota e burro. E lá fora, já começa a pegar o jargão infame: “ela é assim porque veio lá do Piauí”. 

Coisa da novela 2 Este jornalista, depois de ter ouvido vários depoimentos de pessoas que se chocam com as cenas da tal Shaiene, levou o fato ao governador Wilson Martins que, surpreso, disse que iria ver os capítulos em questão. 
Martins precisa ver isso com a direção da Rede Globo. 

Coisa da novela 3 O personagem da ‘piauiense’ é de uma picareta, preconceituosa, grossa e que só fala errado, ingredientes que dão margem para outros personagens da novela justificarem tal condição, dizendo , alto e em bom tom que ela veio do Piauí. O autor dessa novela foi infeliz, mostrou que não conhece nada do Piauí.  

Um comentário:

  1. Caro blogueiro, procure o que fazer e deixe a novela em paz que aliás o PI esta sendo divulgado na mídia. Varias novelaS e filmes denegriram a imagem das regiões do sul e sudeste: tráfico de drogas, corrupção com personagens extravagantes e mal-caráter e perversos. Nem por isso essas regiões se sentiram ofendidas. A novela é engraçada, tem a cara do piauiense do interior mesmo, agora tem um detalhe: "ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO. QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS, NOMES, FATOS OU ACONTECIMENTOS, TERÁ SIDO UMA MERA COINCIDÊNCIA!"

    ResponderExcluir