sábado, 12 de novembro de 2011

Reforma do Igara Club ficou só no noticiário local


Arquitetura foi criada por Anísio Araújo de Medeiros

O Igara Club, localizado na Avenida Nações Unidas (Beira Rio) já foi símbolo da fina sociedade parnaibana, uma das mais impolutas do Piauí, o Igara Clube está abandonado há pelo menos 12 anos. Hoje, o local não é nem sombra do glamour que causava nos anos de 1970. Atualmente pertence ao empresário Onofre Martins de Souza Filho.

Em informações recentes repassadas pelo secretário de Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, o empresário iria fazer a reforma do imóvel seguindo os padrões de preservação exigidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A reinauguração do Igara Club representaria um marco histórico em nossa cidade pelo que representou para sociedade parnaibana nas noites de gala ali proporcionadas. Grandes festas, carnavais e muita gente que hoje faz a história de nossa cidade fazia do clube a sua diversão durante os fins de semana.
A reforma chegou a ser iniciada, mas ao que perece a coisa não andou e o Igara Club permanece abandonado e a cada dia mais deteriorado pela ação do tempo e dos vândalos.

O Igara teve sua venda aprovada pelos sócios em Assembléia Geral e a transferência do imóvel constada em ata, assinada por todos. Segundo informou a assessoria do empresário à Secretaria Municipal do Turismo, quando concluída a reforma, o prédio será submetido à população que escolherá o destino do novo empreendimento.
blog  do cristiano  phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário