quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vídeo comprova menores comprando cigarros no Colégio Liceu

Recentemente, a mídia piauiense divulgou fotos em que estudantes do Colégio Estadual Liceu Parnaibano, participaram de uma festa na referida escola e houve consumo de drogas, principalmente por menores de idade.
Afim de contornar a situação, os responsáveis pela escola entraram em contato com os responsáveis pela denúncia e pediram que divulgassem nota com esclarecimentos.
Veja a seguir a nota:
"Como podemos observar, está ai a imagem do local onde a jovem foi fotografada, ou seja, na frente de sua própria residência, segundo também afirmação dela própria e de sua mãe, mas por que essa imagem de um local que fica aproximadamente 2 KM daquela escola foi vinculada a ela ? Ficaremos sem resposta talvez o reporter da vida tenha essa resposta.
Pedimos apenas que respeitem os 1850 alunos que lá estudam, os 100 professores dentre outros funcionários, merecemos mais respeito, pois temos trabalho mostrado a nossa sociedade, somos uma escola de resultado, o que não nos credibiliza a fazer coisas erradas, mas quando fizermos deveremos prestar esclarecimento, esse momento graças a Deus ainda não chegou. Pedimos também que os repórteres da vida procurem conhecer o trabalho realizado em nossa escola. No ano letivo de 2011 procuramos trabalhar e abraçar o tema "drogas e violência" pois é alarmante o índice de casos violentos que acontecem no nosso município e diretamente ligado as drogas. Apologia as drogas não praticamos, mas também não discriminamos nenhum usuário.
Procuramos ofertar uma educação de qualidade e inclusiva, pois apenas desta forma entendemos que poderemos executar certas atividades. Quando colocamos 1000 alunos e professores nas ruas de nossa cidade no dia 07/09/2011 com a temática" DROGAS NÃO VIDA SIM, BASTA DE VIOLÊNCIA" fomos intitulados como loucos, vocês poderão sofrer represária, foi o que ouvimos de uma sociedade que vive assustada por falta de segurança, mas não nos calamos e fomos em frente, pois entendemos que essa temática é de responsabilidade de todos (governo federal, estadual, municipal dentre outros). Drogas é uma realidade que infelizmente está em todos os lugares, vejamos o caso mais recente o da USP- UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, onde estudantes revoltados partiram para violência por serem proibidos de consumirem drogas dentro do Campus. FAÇAMOS CADA UM NOSSA PARTE. Esse é um pedido de todos que fazem o Liceu Parnaibano".
VÍDEO MOSTRA O CONTRÁRIO:
Porém, as imagens que Proparnaiba.com teve acesso mostram que, no último sábado, quando a festa foi realizada a movimentação de adolescentes em frente à escola era grande. Centenas esperavam o início que se deu por volta das 22h30. O valor da entrada, R$ 5,00 reais. Aqui fica o questionamento, em que seria revertido a renda da festa?
Aproximadamente seis seguranças particulares trabalhavam no local, inclusive fazendo revista nos adolescentes na entrada. Na calçada da própria escola estava a venda, ao alcance dos adolescentes, bebidas alcoólicas e cigarros, o que contraria uma lei federal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Foi possível vê-los comprando e ingerindo bebidas alcoólicas e fumando cigarros.
As festas em escolas públicas madrugada adentro têm sido uma rotina em Parnaíba. Estes adolescentes retornando para suas residências sozinhos passam por situações de risco.
O vídeo a seguir contraria o documento enviado pela diretoria à imprensa, pois demonstram que dentro do estabelecimento escolar houve práticas ilícitas, como a venda de cigarros, por exemplo.
Tacyane Machado
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário