quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Instituto Wanda Horta realizou campanha de doação de sangue

O Ministério da Saúde lançou um alerta sobre a queda nos estoques de sangue durante o período do carnaval. Segundo o ministério, os hemocentros em todo o país chegam a registrar uma diminuição de 25%, em média, nas doações, já que muitas pessoas viajam nesta época do ano.


Em Parnaíba o Instituto Wanda Horta realizou junto ao hemocentro uma campanha voltada para doação de sangue, as equipes formadas por professores e alunos de enfermagem colaboraram desde quarta feira (08) até esta sexta feira (10) com o banco de sangue que é de grande procura e valia no município de Parnaíba, devido à grande demanda de atendimentos em toda região. As turmas dos três turnos participaram da doação, os alunos além de doarem também trouxeram amigos e parentes para colaborarem com a doação. 

Adolescentes partir dos 16 anos podem doar com autorização dos responsáveis, o Hemocentro fica na Praça Antônio do monte e funciona das 7:30 até as 18:15 sem intervalo para almoço, munido do RG o candidato tem a vantagem de passar por vários exames totalmente grátis além da lei Estadual que isenta o doador de taxas para concursos públicos.    
Há três anos o Instituto Wanda Horta faz esta parceria com o hemocentro, reconhecendo que a falta deste tecido vivo (sangue) é muito grande, desde 1995, ano em que o Hemocentro foi aberto em Parnaíba nunca houve uma auto-suficiência da instituição em relação ao banco de sangue. “Queremos pedir ajuda da imprensa para convidar doadores voluntários, principalmente agora no carnaval”. Pede Isabel Sousa que é assistente social.    
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário