sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Especialistas decifram os virais e explicam o sucesso de frases e vídeos na internet


Era meado de mês agosto e a hashtag #poneismalditos invadiu os trending topics mundiais do Twitter. Enquanto isso, um vídeo referente à campanha publicitária de mesmo nome espalhou-se pelo Facebook. Poucos dias depois, uma declaração da cantora Sandy Leah causou comoção em parte da mídia e dos usuários de redes sociais em torno uma paradoxal curiosidade: “a angelical cantora faz sexo anal?” Os dois assuntos, aparentemente, assemelham-se em absolutamente nada além de terem se tornado virais internet afora. Mas o fato de terem se propagado organicamente mostra mais semelhanças do que parece.
Para saber por que um conteúdo se torna viral, o UOL Tecnologia conversou com Cláudio Mello, professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, Gustavo Fortes, sócio da agência Espalhe, e Márcio Oliveira, vice-presidente de operações da Lew'Lara/TBWA e em dos criadores da campanha “Pôneis Malditos”, da Nissan. Nas tabelas abaixo, eles opinam sobre o motivo do sucesso na web de propagandas e também de campanhas (daquelas criadas por usuários, mesmo).
BLOG DO CRISTIANO PHB 
FONTE: UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário