quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SPMIP: Dia Nacional de Doação de Leite Humano

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Essa data tão importante tem enorme significado na vida de lactentes internados nas unidades neonatais e os que estão impossibilitados de serem amamentados diretamente ao peito.  Por isso, essa campanha serve para alertar às mães que produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, fazer um gesto simples: doar o excesso de leite ao Banco de Leite Humano salvando, assim várias vidas!
Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba através da Maternidade Dr. Marques Basto, a exemplo de anos anteriores, irá realizar no dia 01/10/2011 divulgação da importância do aleitamento materno das 08:00 as 18:00h no Supermercado Carvalho na Avenida São Sebastião, com medição de PA,  avaliação e orientação nutricional com nutricionista, enfermeira, acadêmicas do curso de nutrição da FAP e os Doutores Sou Mais Riso.
Quem pode ser doadora de leite humano?
Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um Banco de Leite Humano.
De acordo com a legislação que regulamenta o funcionamento dos Bancos de Leite no Brasil(RDC Nº 171) a doadora, além de  apresentar excesso de leite deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente.
O BLH está precisando de vidros vazios com tampa plástica, como vidros de maionese, Nescafé, 
Como doar?
Se você quer doar  leite humano e vidros vazios com tampa plástica entre em contato com um Banco de Leite Humano da Maternidade Dr. Marques Basto, ligue ou entre em contato através dos emails:
nutricao_spmip@hotmail.com
blog do cristiano phb
blog do pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário