segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dilma toma vacina contra gripe e pede participação de grávidas Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25). Em 13 anos de campanha, vacina reduziu em 60% internações por pneumonia.


Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff se vacinou nesta segunda-feira (25), no Palácio do Planalto, contra a gripe. No primeiro dia da campanha de imunização contra a doença, Dilma deu o exemplo e pediu que idosos, índios, crianças de seis meses a 2 anos e gestantes tomem a vacina.
Presidente Dilma Rousseff toma vacina contra a gripe (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidente Dilma Rousseff toma vacina contra a gripe no posto de saúde do Palácio do Planalto. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
"Eu faço um apelo. A aplicação é rápida, não dói, e sugiro que todo mundo que está enquadrado na questão da vacina, pessoas acima de 60 anos, os índios as mulheres grávidas e as crianças de seis meses a dois anos [se imunizem]”, disse a presidente, que tem 63 anos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também comentou a importância de as pessoas aderirem à campanha. Segundo ele, desde que a vacina contra a gripe foi implementada no Brasil, há 13 anos, as internações por pneumonia tiveram uma redução de 60%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário