quinta-feira, 28 de abril de 2011

Orla de Atalaia será inaugurada hoje

imageFoto: Moises Saba
Orla de Atalaia será inagurada hoje com presença do governador Wilson Martins.

A orla de Atalaia vai ser inaugurada nesta quinta-feira (28) após anos de discussões e atrasos que geraram diversas críticas. A ampla reforma trouxe como resultado um calçadão à beira-mar, canteiro central com barras de proteção, sinalização, pontos de acessibilidade, banheiros, duas praças para eventos nas extremidades e valas para escoamento de água que também têm efeito de lombadas, já que os motoristas têm que diminuir a velocidade  constantemente. Essa é a realidade da praia de atalaia, situada em Luís Correia, a 350 quilômetros de Teresina.
O asfalto foi reformado, os banheiros são novos e todas as barracas espalhadas pelo local passaram por reformas. A Orla de atalaia tem um calçadão de 1,8 mil metros de extensão, conta com 14 barracões com 28 restaurantes e dois quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e atendimento ao turista, além de pavimentação reforçada das avenidas de acesso, banheiros públicos, postos de saúde e estacionamento para 600 carros.
Recebeu ainda uma iluminação noturna que atinge toda a extensão da praia, com um sistema elétrico que garante a iluminação das areias. No total, são 18 postes de fibra, resistentes à maresia e 22 refletores, cada um com 2 mil watts. “A maioria dos restaurantes daqui já trabalham à noite e as vendas aumentaram 20% com a iluminação. O calçadão também serve de caminhada para os turistas e moradores”, afirma o comerciante Felipe Silva, dono da Barraca do Felipe.
A inauguração da orla acontece nesta quinta-feira (28), com a presença do governador Wilson Martins.
fonte; portal costa norte
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário