sexta-feira, 22 de abril de 2011

MENORES ALVOS DE ASSALTANTES EM PARNAIBA

LEITOR: ASSALTO A MENOR NA AV.SAO SEBASTIÃO‏

Boa Noite!


Olá Cristiano, sou leitora assídua de seu blog e gostaria de relatar um assalto que aconteceu com meu filho, hoje, às 14:20, em plena luz do dia, e numa avenida muito movimentada, a Av. São Sebastião, exatamente enfrente à Igreja. Dois sujeitos armados com faca o abordaram e perguntaram: “que horas são no seu celular”, vejam como eles são astuciosos, exatamente para saber se a pessoa tem celular, mas ele desconfiou e falou que não tinha celular. Daí eles apalparam o bolso da bermuda e encontraram a carteira dele, onde tinha R$ 80,00 para uma manutenção do aparelho dos dentes, eles então colocaram uma faca na cintura dele e pediram para que ele não fizesse nada, não gritasse e nem alarmasse, porque senão eles enfiariam a faca. Assaltaram e saíram caminhando normalmente.

Assustado ele pediu ajuda a um mototaxista, que parou, viu os sujeitos, e ainda disse que eles tinham pedido parada, mas ele não os atendeu, mas provavelmente com medo, não foi atrás. Meu filho, então, tentou ligar para o 190 e não foi atendido, o telefone chamava, mas ninguém atendia. Ele foi em busca de policia, e sabe onde ele foi encontrar.?  Na Praça da Graça, vejam então a distância. Chegando lá, foi atendido por três policiais, que ligaram para os policias motorizados e eles rapidamente vieram atender. Pegaram meu filho e o convidaram para fazer uma ronda nas proximidades do local, mas é lógico que seria impossível de encontrar. Vejam só, para quem conhece a cidade de Parnaíba, a distancia que ele teve que percorrer para encontrar um policiamento, que está na Praça, mas não tem condição nenhuma para fazer uma diligência, pois segundo eles, eles não tem carro, armas.

Procurei a delegacia do 3DP, no bairro de Fátima, e quando cheguei lá, descobri que realmente a nossa cidade, que tanto defendo, que amo de paixão, está jogada às moscas, e,   em letras enormes estava escrito, em um cartaz gritante: ESTAMOS EM GREVE.

Só vi uma pessoa na delegacia, que me atendeu, e quando falei que queria registrar um BO, ele disse que estavam em greve, mas que iria me atender porque se tratava de um assalto, e ainda por cima a um menor, e talvez por ele ter percebido que eu estava transtornada.

Gostaria que esse relato servisse de alerta às pessoas da nossa cidade, para que elas fiquem atentas, pois realmente NÃO TEMOS SEGURANÇA, infelizmente constatei isso hoje, sentindo na pele o desespero do meu filho, e vendo o medo estampado no rosto dele. Imaginem que eu poderia ser mais uma mãe a está chorando sem o filho hoje. E percebi também que isso pode acontecer com qualquer pessoa dessa cidade.

Como sabemos, quem tem o poder, anda sempre com guardas costas, com reforço policial, mas um cidadão comum que paga impostos, está a mercê dos bandidos.

Precisamos fazer alguma coisa, a sociedade precisa se manifestar. Ninguém pode andar mais com tranqüilidade nesta cidade, nem em ruas sem movimento e nem em ruas muito movimentadas.

Gostaria de agradecer aos policiais: Sgto Carvalho Costa, ao Sd. Alexandro, estes fizeram a ronda com meu filho e segundo ele, foram atenciosos, e ao Sgt. A.Silva, Sd. Costa e Sd. De Oliveira, estes atenderam meu filho na Praça da Graça.

E acredito que muitas pessoas estão passando por situação igual, mas não fazem o Boletim de Ocorrência. È preciso que sejam feitos os BOs, porque é capaz deles acharem ou provarem que nossa cidade não tem assaltos, pois só os que tem morte é que aparecem.



Obrigada pela atenção.
Marluce Souza

Edição blog do cristian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário