sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na TV, Dilma anuncia programa de combate à miséria e promete “jogo duro” com a inflação Presidente lembrou Dia do Trabalho e defendeu poder de compra dos brasileiros

Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff anunciou o lançamento do programa Brasil Sem Miséria e disse que seu governo fará “jogo duro” para combater a inflação em um pronunciamento levado ao ar na noite desta sexta-feira (29).

A mensagem, transmitida em cadeia nacional de rádio e televisão, foi veiculada por causa do Dia do Trabalho, que será comemorado no próximo domingo (1º).

Em uma fala de quase dez minutos, Dilma ressaltou que distribuição de renda, crescimento e combate à inflação e à miséria são “políticas permanentes” e qualificou o respeito à democracia e aos direitos humanos como “compromissos sagrados”.

A presidente citou quatro vezes o problema da inflação, destacando a importância de garantir o poder de compra do salário.
- Garantir o poder de compra do salário significa jogar duro contra a inflação. Esse é um dos fundamentos da nossa política econômica, e dele jamais abriremos mão. Estamos, por exemplo, melhorando a qualidade do gasto público, com o desafio de fazer mais e melhor com menos recursos.

Dilma disse ainda que o país reagiu bem à crise financeira de 2008 e está preparado para “enfrentar as pressões inflacionárias que rondam, no momento, a economia mundial”.

- Nada vai conseguir deter a marcha harmônica do Brasil para o futuro. 
fonte:R7
BLOG DO CRISTIANO PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário