quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Polícia diz que não ligou Jivago a Fernanda Lages de jeito nenhum

Engenheiro é alvo da sociedade piauiense
Finalmente surgiu uma explicação para o porquê do nome do empresário Jivago Castro ter aparecido nas investigações da morte de Fernanda Lages. A informação foi dada pelo delegado do serviço de inteligência da Comissão Investigadora do Crime Organizado, Alessandro Barreto. Segundo ele, em entrevista à TV Meio Norte, tudo teria começado com a declaração de um policial aposentado.
Na verdade, inicialmente nem mesmo o nome de Jivago apareceu, mas apenas a menção de um engenheiro. “Ainda no dia da morte da jovem, um policial aposentado chegou ao 5º Distrito Policial e falou que um engenheiro da obra tinha viajado para o Ceará naquela manhã”, disse o delegado.
Acontece que este engenheiro trabalhava na Macrobase, construtora responsável pela obra da Procuradoria da República, onde Fernanda foi encontrada morta. E no caso de Jivago, ele é responsável técnico pela obra do TRT através de sua construtora, a Vanguarda Engenharia. Dias depois, uma foto tirada da placa onde tinha o nome de Jivago acabou espalhando a falsa suspeita.
Realmente um dos engenheiros da Macrobase viajou naquele dia, mas por questões de trabalho. Como a construtora não é piauiense, o profissional é responsável pela fiscalização de várias obras. Contudo, por ser piauiense e responsável por uma das obras, Jivago acabou sendo apontado, tanto que seu nome chegou na mídia, sendo acusado de participar do assassinato de Fernanda.
PSICÓLOGO FALA SOBRE JIVAGO
a reportagem do 180graus procurou um pisicólogo para saber o que essa repercursão acarretou para a imagem de Jivago Castro, ja que, por onde passa, o engenheiro é tachado como suspeito, temendo até retaliações.
Segundo informações do Psicólogo Roldão Castello Branco, essa é uma questão que varia de pessoa para pessoa: "Para alguns quando a pessoa tem a consciência que não deve, mesmo sofrendo preconceitos , acusações pela sociedade ela consegue superar e suportar qualquer tipo de constrangimento, e tem outras que mesmo depois de todo acontecimento sendo for inocentada os danos psicológicos são irreparáveis, relata o psicólogo".
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário