quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Foi um grande ato terrorista" diz ministro israelense sobre ataques.


Ao menos seis pessoas morreram em disparos a ônibus israelense.
Incidentes ocorreram perto da fronteira com o deserto do Sinai, no Egito.

Homens armados realizaram ataques a veículos israelenses perto da fronteira com o Egito nesta quinta-feira (18), deixando, segundo agências internacionais de notícias, seis mortos.
Interior do ônibus atacado, no sul de Israel (Foto: Lior Grundman/Reuters)
"Foi um grave ato terrorista que ocorreu em vários locais", disse o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak em um comunicado. "reflete a fragilidade do controle egípcio sobre a Península do Sinai e a ampliação das atividades terroristas."
Chamando a faixa de Gaza, território controlado pelo grupo Hamas na fronteira do Sinai com Israel, de "fonte de atividades terroristas", Barak disse: "vamos agir contra eles com força e determinação."

O Exército de Israel informou que o incidente começou quando "terroristas atiraram contra um ônibus que ia a caminho [da cidade de] Eilat e dispararam um foguete contra outro veículo. Ao mesmo tempo, uma patrulha militar foi atingida por um objeto explosivo."

O serviço de ambulância Magen David Adom informou à agência Reuters que seis pessoas morreram - mesmo número citado pelo jornal 'Haaretz'. O Exército colocou o número de feridos em 25 e disse que entre dois e quatro atiradores foram mortos. A polícia e os militares fecharam estradas ao redor de Eilat.
Pessoas aguardam na porta do hospital Joseftal, na cidade turística de Eilat (Foto: Lior Grundman/Reuters)Pessoas buscam informações na porta do hospital Joseftal, na cidade turística de Eilat (Foto: Lior fonte; g1 .comblog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário