quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parnaíba 300 anos


Foto: Proparnaiba.com
Ainda como parte da programação de 167 anos de Parnaíba, será realizada nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de Parnaíba uma sessão solene com a presença de convidados e da população.
A solenidade é por conta do aniversário de criação da Vila de São João da Parnaíba que é celebrado neste 18 de agosto. Esta é uma das três datas magnas instituídas por lei municipal de iniciativa do Prefeito José Hamilton e aprovada pela Câmara Municipal em setembro de 2010, e se refere à criação da Vila de São João da Parnaíba em 1762.
Várias personalidades serão homenageadas durante o evento com honrarias oriundas do legislativo. A sessão está marcada para iniciar, conforme horário regimental da Câmara de Parnaíba, às 19h30.
Datas Magnas:
As três Datas Magnas da cidade parnaibana, são: 11 de junho de 1711 (Instituição da Vila Nova da Parnaíba – Vila Nossa Senhora de Monteserrathe da Parnahiba); 18 de agosto de 1762 (Criação da Vila de São João da Parnahiba); e 14 de agosto de 1844 (Elevação da vila à categoria de cidade). Cada data é comemorada individualmente, porém apenas o dia 14 de agosto é feriado em referência as três Datas Magnas.
fonte: proparnaiba
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário