quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Welligton Soares, será lançado nesta quarta-feira, em Parnaíba, no bar do Teófilo seu livros de crônicas “Um beijo na bunda”

O professor e escritor Welligton de Jesus Soares, um dos organizadores do Salipi e do Salipa, vai lançar em Parnaíba, nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o seu livro de crônicas “Um Beijo na Bunda”.
O local será o bar do cantor Teófilo Lima, no Complexo Cultural Porto das Barcas, a partir das 21 horas. O livro traz uma coletânea de crônicas publicadas semanalmente no Jornal Meio Norte. Este é o segundo livro de Welligton Soares neste gênero; ele escreveu outros dois com outras temáticas.  

A obra reúne textos que homenageiam personalidades como Zilda Arns, Oscar Niemeyer, Dorothy Stang e Apolônio de Carvalho. Uma marca dos escritos de Welligton Soares, segundo o jornalista e graduado em Letras Português F. Carvalho, é o tom coloquial e irreverente com traços de fino humor.
A crônica que dá nome ao livro refere-se uma passagem da vida do autor que, na juventude vivida em plena ditadura militar, teve que se explicar na delegacia sobre um cumprimento nada convencional utilizado pelo grupo de jovem do qual fazia parte. Humorado, Welligton reproduz a pergunta feita pelo delegado que pegou o caso: “Quer dizer que quando vocês se despedem vocês dizem ‘um beijo na bunda?”.    

blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário