quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Dilma decide demitir Nelson Jobim

Depois da reunião de coordenação política da manhã desta quinta-feira (04), a presidente Dilma Rousseff resolveu demitir o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ela deve anunciar oficialmente a decisão ao ministro assim que ele retornar de viagem oficial à fronteira com a Colômbia.
De acordo com informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada após divulgação de entrevista de Jobim, na qual ele dirigiu críticas pessoais às ministras Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Jobim afirmou que a ministra Ideli é “bem fraquinha” e que Gleisi “nem sequer conhece Brasília”. Ele ainda discordou publicamente da posição do governo sobre o sigilo eterno de documentos e considerou “uma trapalhada” a forma como esse assunto foi administrado.
O Ministro Jobim afirmou que suas declarações foram tiradas do contexto e que ele não teria criticado diretamente as ministras. Ele garantiu ainda que essa situação faz parte de uma tentativa de desestabilização.
Na semana passada, Jobim também passou foi criticado após afirmar que teria votado em José Serra (PSDB) nas últimas eleições, mesmo sendo ministro de Lula.

FOTO: MINISTÉRIO DA DEFESA
Nelson Jobim, ministro da Defesa
fonte:blog do catita
blog do  cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário