quinta-feira, 23 de junho de 2011

Grande fluxo de turistas é esperado em Pedro II e litoral do Piauí


Praias devem lotar no feriadão. Foto: Proparnaiba.com
A  Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (23) a operação “Corpus Christi” com o objetivo de intensificar a fiscalização nas rodovias federais que cortam o Piauí, especialmente a BR-343.
O foco se dá por conta do grande número de veículos que devem viajar para a cidade de Pedro II-PI, onde acontece o Festival de Inverno. De acordo com o inspetor Raimundo Rameiros, da PRF, há uma expectativa natural do aumento no fluxo de veículos por conta do feriado ser numa quinta-feira.
“Ao todo serão 160 policias trabalhando no policiamento operacional, parando os carros, verificando documentação e realizando os demais procedimentos legais”, explicou.
As estradas que dão acesso ao litoral do Piauí também deverão receber grande fluxo de turistas, já que a rede hoteleira está com grande quantidade de reservas para este período. A informação de grande número de visitantes também foi confirmada ao Proparnaiba por algumas agências de turismo da região.
No mesmo período, a PRF registrou ano passado, 28 acidentes com 18 pessoas feridas e duas mortes. Este ano os radares e o bafômetro serão utilizados para auxiliar na redução destes números. A Operação Corpus Christi da PRF segue até a meia-noite de domingo (26).
Portal AZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário