sábado, 11 de junho de 2011


Aeroportos de várias cidades fecham por causa de um forte nevoeiro

Mais de 40% dos voos de todo o Brasil atrasaram. A Aeronáutica informou que as cinzas do vulcão chileno seguiram para o oceano e já não estão mais sobre o espaço aéreo brasileiro.

Glória VaniqueSão Paulo, SP
Os aeroportos de várias cidades voltaram a enfrentar problemas neste sábado. Em todo o Brasil, 42% dos voos atrasaram por causa de um forte nevoeiro. Um paredão branco fez a cidade de São Paulo sumir de vista. O aeroporto de Congonhas ficou fechado até 8h20 para pousos e decolagens.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelotwitter e pelo facebook
O aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, só reabriu 9h20. Em Brasília também houve problemas. O aeroporto internacional Juscelino Kubitschek fechou para pousos e decolagens entre 7h e 8h30. O saguão ficou lotado e muitas aeronaves ficaram no chão.
O nevoeiro deste sábado atingiu Curitiba, Brasília e toda a faixa leste de São Paulo. O nevoeiro é uma nuvem que se forma no chão quando a temperatura cai muito rápido ou depois da entrada de muita umidade. A visibilidade é inferior a um quilômetro.
Um grupo ia embarcar em Cumbica no voo das 7h50 para o Rio de Janeiro. Com o aeroporto fechado, eles foram mandados pela empresa aérea para Congonhas, o que só provocou confusão. “Não tinha voo aqui. Quando a gente chegou ela nem tava sabendo”, reclama a publicitária Taisa Azevedo.
A solução dada pelos funcionários não agradou. “Ela falou que ninguém avisou nada. Se quiser, põe a gente num ônibus e manda de volta para Guarulhos. Para que? Pra ficar andando de ônibus”, questiona o administrador de empresas, Leandro Rodrigues Alves.
A Avianca informou que o avião não decolou por falta de teto. Por meio de nota, a empresa disse que os passageiros estão sendo embarcados em outros voos ao longo do dia. De acordo com a Infraero, o aeroporto de Guarulhos só ficou fechado para pousos.
A aeronáutica informou que as cinzas do vulcão chileno seguiram para o oceano e já não estão mais sobre o espaço aéreo brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário