sexta-feira, 17 de junho de 2011

Revolta no HEDA: Corpo de Thiago leva 6 horas para ser liberado

imageThiago Costa de Souza / Foto: Arquivo Pessoal
Parentes e amigos de Thiago Costa de Souza, o jovem que morreu afogado no rio Parnaíba, na tarde de domingo (12), protestaram no hospital Dirceu Arcoverde. Uma multidão de pessoas ameaçou invadir o hospital, o motivo da revolta, é que a família esperava desde as 12 horas a liberação do corpo.
Mais de 50 pessoas gritavam pedindo respeito com a dor da família. Izabel de Souza tia da namorada de Thiago, conversou com nossa reportagem. “É uma verdadeira falta de respeito com a dor da família, eu me coloco no lugar da mãe dele, duvido que se fosse alguém da família deles, isso estaria acontecendo, só aqui mesmo que temos que esperar a boa vontade dos legistas”, desabafa.
Os manifestantes sacudiram um dos portões do hospital; funcionários do HEDA, ameaçaram chamar a policia e pediram respeito ao “bem público”. Depois de esperar 6 horas, um carro funeral chegou para levar o corpo, em frente a casa da avó do jovem, que fica próximo ao HEDA, a rua foi tomada por pessoas que prestavam solidariedade  a família.
fonte: portalcostanorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário