sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um pouso forçado em PARNAÍBA PI

imageDelano Martins Coelho piloto / Foto: Tiago Mendes / Portal Costa Norte
Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 10h e 30 minutos, na avenida Francisco Borges dos Santos, uma via de acesso que liga as BR´s 343 e 402 em Parnaíba.
O piloto identificado por Delano Martins Coelho, disse que realizou esse pouso forçado, para pegar um documento do avião que ele havia esquecido. Disse ainda, que entrou em contato com o aeroporto de Parnaíba, mas foi informado de que não era possível o pouso, porque a pista estava passando por uma reforma. Logo em seguida, profissionais da Infraero estiveram presentes no local e disseram que havia sim, espaço para o pouso.
O fato atraiu moradores da localidade, a policia federal, entrou em contato com a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) para que o órgão resolvesse o caso. Delano, disse que é empresário e que estaria abrindo em breve uma operadora de turismo na cidade de Parnaíba, ele se queixava da demora na liberação do vôo, alegando, “ Tenho que vender um terreno meu, o cliente está me esperando ” explicava o homem para as autoridades policiais.
Depois de esperar cerca de 2 horas, o piloto foi liberado por uma ordem de um comandante da FAB (Força Aérea Brasileira) em Recife-Pe, como informou Sousa Filho sargento da policia militar. O piloto, decolou para a capital Teresina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário