segunda-feira, 20 de junho de 2011

Temporada de férias na Barra Grande promete ser movimentada


Barra Grande. Foto: Proparnaiba.com
O empresariado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia no litoral do Piauí, já comemora os bons sinais de que a temporada de férias deste meio de 2011 promete ser uma das melhores de todos os tempos na praia considerada o “Paraíso do Kite”.
“Mesmo com a crise financeira que se instala em países como a Espanha, França e Grécia de onde partem muitos turistas que nos visitam, a Europa se prepara para aportar em Barra Grande nesta temporada. As reservas iniciaram com grande antecedência neste ano”, relata Daniel Ibiapina empresário da pousada BGK.
Para Mathieu Cregut da pousada Ventos Nativos, o mercado nacional está bem fortalecido e os brasileiros devem se fazer presente em grande quantidade na Barra Grande. “Os paulistas e gaúchos estão, cada ano que passa, aumentando a procura pelo nordeste. E quando se trata de boas condições para a prática do kitesurf, Barra Grande desponta e já é conhecida como o paraíso dos velejadores”, revela Mathieu.
“O trade de Barra Grande se profissionalizou, nos chalés da nossa rede hoteleira as condições de hospedagem e atendimento não deixam a desejar, melhoramos inclusive na acessibilidade, hoje os cadeirantes têm condições de frequentar tranquilamente as pousadas. Nos estruturamos com geradores de energia elétrica e nossa culinária, com forte nos frutos do mar, é incomparável”, destaca o empresário da pousada Rota dos Ventos, Pedro Ibiapina.
O kitesurf é, sem dúvida, o grande filão da Barra Grande, mas desfrutar de passeios ecológicos como "A Rota do Fraldão" realizada pelos condutores locais da Barratur, onde é possível percorrer os igarapés da região em uma paisagem idêntica aos manguezais do Delta do Parnaíba é imprescindível. No trajeto a biodiversidade de fauna e flora fica a poucos metros dos visitantes, durante o passeio é possível ter contato com o cavalo marinho, espécie abundante em determinada ilha da Barra Grande.
Ao final, o visitante pode desfrutar de um saudável passeio de carroça que percorre cerca de dois quilômetros de praia até os bares da orla da Barra Grande. A temporada de férias no local deve começar no último final de semana deste mês de junho e se estender até setembro.
fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário