sexta-feira, 24 de junho de 2011

Primeira Marcha para Jesus de Parnaíba reuniu milhares de pessoas


Concentração na Avenida São Sebatião em frente a UFPI.
A União Evangélica Interdenominacional de Parnaíba - U.E.I.P. realizou nesta quinta-feira, dia 23, a 1ª Marcha para Jesus da cidade de Parnaíba, o evento teve sua concentração no Balão da Guarita e saiu em caminhada até a Universidade Federal do Piauí.
O evento teve a participação de dezenas de denominações evagélicas da cidade parnaibana. Mais de 5mil pessoas participaram do evento que teve a participação de bandas locais e pregação da palavra.
 
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data
O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.
A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009 o presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.
fonte: Proparnaiba
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário