segunda-feira, 16 de maio de 2011


16/05/2011 07h30 - Atualizado em 16/05/2011 07h30

Tite defende Julio Cesar das críticas e diz que goleiro salvou o emprego dele

Treinador lembra que atuação do camisa 1 contra o Palmeiras, pelas semifinais do Paulistão, não permitiu uma nova crise no clube

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Julio Cesar falhou no segundo gol do Santos na decisão do Campeonato Paulista, mas não recebeu críticas do técnico Tite após a partida. O treinador não quis culpá-lo pela perda do título e deu a entender que o camisa 1 foi o responsável por evitar uma nova crise no Timão com a vitória sobre o Palmeiras, pelas semifinais do estadual.
Na ocasião, Julio Cesar foi o herói corintiano, sobretudo pela má atuação da equipe diante do Verdão. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nas cobranças de pênaltis. O goleiro defendeu o chute de João Vitor e colocou o Alvinegro na decisão contra o Peixe.
- Não tem herói ou vilão em trabalho de grupo. Futebol é um esporte coletivo. O Julio que falhou é aquele mesmo Julio que fechou o gol contra o Palmeiras. Se ele não tivesse tido aquela atuação, o técnico não estaria mais aqui porque não teria como suportar. Eu tenho caráter para dizer que é impossível suportar duas grandes derrotas – afirmou o técnico, lembrando da eliminação na Libertadores diante do Tolima.
O Corinthians pressionava o Santos em busca do empate quando sofreu o segundo gol. Neymar invadiu a área pela esquerda do ataque e chutou sem tanta força. Julio Cesar se atrapalhou ao segurar, a bola escapou e entrou vagarosamente.
julio cesar corinthians frango santos (Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência Estado)Julio Cesar corre, mas não evita gol do Santos após falhar (Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência Estado)
- Eu não posso culpar a perda por um lance. Futebol não é assim – completou.

Julio Cesar mostrou que sentiu bastante o erro e a derrota para o Santos. O jogador foi o primeiro corintiano a deixar o gramado após o apito final e não quis falar com a imprensa. Em seguida, não apareceu no campo para receber a medalha de segundo colocado.
- É um momento de ter maturidade. O Julio é um grande goleiro e vai continuar trabalhando - completou Tite.
fonte:globo esporte
Blog do Cristiano PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário