terça-feira, 3 de maio de 2011

Homens assaltam Banco do Brasil em Luzilândia. Gerente assassinado

Banco do Brasil Luzilândia. Foto: Piripiri40graus
Mais uma vez o Banco do Brasil foi alvo da ação de assaltantes. Cinco bandidos invadiram a agência localizada no centro da cidade e fez dezenas de reféns. A informação foi confirmada na delegacia da cidade.
O pânico entre os moradores é total porque os bandidos já efetuaram vários disparos para intimidar a polícia.
A Polícia Militar foi acionada para dar reforços à polícia local e duas viaturas da cidade de Esperantina já estão se dirigindo para o município. O helicóptero da PM do Piauí foi enviado, mas tem dificuldades de sair da capital pelas condições de tempo, vários contigentes de policiais de outros municípios foram encaminhados, inclusive de Parnaíba.
De acordo com populares, diversos homens chegaram na carroceria de uma picape Hilux e já desceram direto para a agência, anunciando o assalto. As pessoas entraram em pânico. Por telefone a jornalista Geysa Silva conversava com populares e pôde ouvir o som de vários disparos sendo efetuados.
BANDIDOS DEIXAM A AGÊNCIA
Depois de 50 minutos de intenso tiroteio na cidade, os bandidos deixaram a agência do Banco do Brasil. Entre os reféns havia vários idosos que recebiam o pagamento da aposentadoria e o gerente do banco. Os dois policiais da cidade não puderam fazer nada, apenas assistir à ação dos bandidos e pedir reforços.
Durante a ação ainda dentro do banco, o forte barulho levou a crer que os bandidos tentaram dinamitar o cofre da agência. Mesmo depois de sair do banco, os bandidos passaram novamente em frente ao local e dispararam diversas vezes. De acordo com o jornalista Emerson Pires do site local Luzilândia Online, a situação é crítica na cidade.
GERENTE DO BANCO FOI MORTO
Gerente do BB de Luzilândia, Humberto. Foto: Lucas Celebridade
A polícia de São Bernardo (MA) conseguiu localizar os bandidos proximo à uma capelinha já na saída da cidade. Policiais e bandidos iniciaram um tiroteio. Um dos policiais atingiu o pneu da caminhonete dos bandidos e em represália eles atiraram no gerente do Banco do Brasil, identificado por Humberto, que tinha sido levado como refém do grupo. Os policiais conseguiram ainda acertar um dos bandidos com um tiro na cabeça. O assaltante foi levado para o hospital Gerson Castelo Branco em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário