terça-feira, 17 de maio de 2011

Voos para Parnaíba tem previsão para começar no mês de julho

imageFoto: Divulgação
Parnaíba deverá ganhar voos regionais, que podem começar a operar já no mês de julho. A proposta parte da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) que tem por objetivo fortalecer o fluxo e ampliar o volume turístico da região.
Conforme o secretário Sílvio Leite, isso é possível porque o aeroporto já está pronto e conta com operação noturna e equipamentos de segurança como rádio farol. As negociações para a implantação dos voos regionais em Parnaíba já iniciaram e a expectativa são as melhores possíveis, principalmente quanto ao início das operações.
Entre o que está proposto pela Setur é que durante o mês de julho a TAM possa fazer a linha para a cidade litorânea. “Tem um voo da TAM que fica quatro horas estacionado e nós estamos negociando para que ele possa fazer o itinerário para Parnaíba nas semanas dos meses de julho, podendo iniciar já neste ano”, relata Silvio Leite.
Ele explica ainda que um dos atrativos para isso é o preço dos combustíveis. “As dificuldades de criação de novos voos acontecem principalmente por causa do aumento da demanda e muitas empresas preferem não apostar em novos destinos”.
“O que nós temos que buscar agora são os voos. Não só os voos regionais como também os voos charter que já tivemos no passado. A Europa entrou em crise e com isso nós tivemos uma redução nesse tipo de voos”, explica o secretário Sílvio Leite. Ele reforça que esse processo é importante para os diversos municípios da região litorânea e que já existem negociações com operadoras italianas para a implantação de um voo para o aeroporto de Parnaíba. O secretário conta que essas operadoras já operam no Brasil para as cidades de São Luís (MA) e Fortaleza (CE), saindo de Milão na Itália.
“Como essas operadoras já operam, nós vamos conversar sobre a possibilidade de instalação de um voo de Parnaíba para Maceió ou de Parnaíba para Salvador”, pontua. Atualmente o pátio de estacionamento do aeroporto de Parnaíba está sendo ampliado, mas isso não impede que aeronaves de grande porte possam fazem pouso no local.
fonte:portal costa norte
BLOG do CRISTIANO PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário