quarta-feira, 18 de maio de 2011



Chefe da quadrilha que assaltou o BB de Luzilândia foi preso em São Bernardo – Ma. (fotos meinorte).



Segunda-feira, 16/mai/2011
SÃO BERNARDO – Foi preso ontem em São Bernardo, por volta das 3 horas da madrugada, o assaltante de Banco Ânderson 'Cabeção', chefe da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Luzilândia. Ele foi preso juntamente com o casal Waldecir e Neném, acusados de dar apoio aos bandidos em nossa cidade. Nenem já está solta.

A madrugada de ontem ficou marcada pela intensidade dos tiros e a prisão dos bandidos, na rua que fica por trás do Estádio Coranão, residência do casal preso. Os tiros e a movimentação dos policiais, deixanram os moradores vizinhos apavorados e com muito medo.

A prisão do chefe da quadrilha e demais envolvidos no assalto ao BB de Luzilândia, em São Bernardo, foi realizada por policiais de Chapadinha – MA, numa ação conjunta envolvendo também policiais do 6º pelotão de São Bernardo e militares do Piauí, sob o comando do Major Edivaldo da 4ª Companhia PM de Chapadinha.

O sucesso da ação policial deve-se também a um telefonema anônimo e ao serviço de inteligência da PM de chapadinha sob a coordenação do Sargento Cabral.

Logo depois das prisões em São Bernardo, outra frente de operação policial do Piuaí se dava nas matas próximas a Luzilândia, onde outros fugitivos se escondiam. Já no início da tarde de ontem, a polícia anunciava a prisão de outros dois assaltantes e a morte de um terceiro.
A polícia conseguiu recuperar R$ 800 mil reais que foram roubados do banco. Os assaltantes estavam com dois sacos de dinheiro e armamento de grosso calibre, como uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e dois fuzis: um russo HK e um 762.
A Policia do Piauí apresentou hoje os presos Elson Agostinho Ribeiro, de 39 anos, de São Paulo; João Eduardo Sousa Alves, de 26 anos, que mora em Teresina; José Anderson Nascimento Pinheiro, 26 anos, que é natural de Chapadinha (MA), mas mora em Teresina; Valdecir Machado da Silva, de 60 anos, da cidade de São Bernardo no Maranhão.

Hoje as polícias Militar e Civil do Piauí prenderam na cidade de Luzilândia, Evandro Rodrigues da Silva conhecido como “Neguinho”, o último assaltante que estava foragido. Ele foi preso pela polícia no meio da mata, na localidade Pequizeiro, zona rural Luzilândia.

Evandro Rodrigues da Silva é do município de União, mesma cidade do assaltante Maylson Alves Monteiro, que morreu no primeiro dia do confronto dos policiais e bandidos.
Colaboração: cristiano
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário