terça-feira, 17 de maio de 2011

Alunos pedem segurança na escola..

imageEscola vítima do vandalismo. Foto: Daniel Santos
A insegurança na escola Antonio Tomaz Filho é uma realidade que incomoda aos profissionais e aos alunos da instituição que fica no bairro João XXIII em Parnaíba. A escola atende pelo menos 700 alunos.
As pessoas que atuam no local pediram para não ser identificadas. Denunciaram que a escola já passou cindo dias sem aula após um apedrejamento a uma sala de aula. Além de bandidos procurarem dentro da escola alunos para linchar.  Alguns desses estudantes noturnos estão na condicional e são perseguidos.
Diante da violência e a presença do vandalismo surgiu a motivação da diretoria da escola Antonio Tomaz a tomar medidas de segurança como a melhor identificação dos alunos. Fato que incomoda os estudantes.
Os profissionais da instituição fizeram denúncias graves quanto a segurança no bairro e a vulnerabilidade da escola que atende alunos das mais diversas convivências. Segundo denúncias, na própria escola são comuns agressões, bombas e outras formas de violência. Outra queixa da comunidade é o fechamento do Posto de Policiamento Ostensivo, o PPO do bairro Piauí.  As pessoas querem estudar, mas é necessária a presença da polícia. A insegurança na escola já passa a ser realidade em algumas instituições de Parnaíba.
fonte: portal costa norte
Blog do Cristiano PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário