segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adeus a Roberto Marinho




O Brasil amanheceu de luto. O jornalista Roberto Marinho morreu ontem(24/07/2011) à noite. A bandeira a meio pau, as mensagens recebidas de todo o país, o minuto de silêncio que se repetiu na Câmara dos Deputados e até nos estádios são homenagens espontâneas a um homem que nunca se calou, participou da vida brasileira, defendeu ideais e perseguiu em suas ações o sonho de construir um país melhor.
O doutor Roberto, como era chamado carinhosamente por todos os que o conheciam, estava com 98 anos. Ele deixa viúva, dona Lili Marinho, três filhos, muitos netos e bisnetos. Aos jornalistas, deixou como herança uma profissão que, diante de seu exemplo, tornou-se melhor e hoje conhece o seu papel na vida nacional.

Em nota oficial, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o país perdeu um homem que passou a vida acreditando no Brasil. O presidente decretou três dias de luto oficial.

O corpo do jornalista Roberto Marinho foi velado na casa da família, no bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

Desde cedo, chegaram muitas flores e mensagens de amigos e admiradores. A viúva do presidente das Organizações Globo, dona Lili Marinho, não se afastou nem um instante do corpo do marido. Ao lado dela, os filhos do jornalista, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, além de netos, bisnetos e irmãos do jornalista.

O corpo de Roberto Marinho foi velado pela família numa cerimônia íntima de manhã. Às 10hs, o velório foi aberto aos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário