sexta-feira, 29 de julho de 2011

COI quer kitesurf nas Olimpíadas até 2016, diz coordenador do 6º PI Kite

0 comentários 

Lívio Borges, coordenador do 6º PI Kite

O Estado do Piauí já se tornou tradicional estado para onde correm os praticantes do esporte em todo país. O kitesurf vem se tornando um esporte cada vez mais popular. A movimentação constante de praticantes nas praias do Estado e o já tradicional campeonato Piauí Kitesurf são provas disso. Segundo o coordenador do evento, Lívio Borges, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estuda a possibilidade de tornar o kite um esporte olímpico antes de 2016.


Em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí especial do Verão Cidade Verde, o campeonato reúne 30 competidores este ano. São duas categorias: free stile (vale pontos) e regata, que reúne mais velejadores. No free stile os atletas têm oito minutos para apresentarem o seu cardápio de manobras, que serão avaliadas pelos juízes. Ao final do dia, se houver tempo hábil, os atletas com menores pontuações participam da repescagem.

O 6º Piauí Kitesurf acontece na praia do Coqueiro,
em frente ao Aimberê Hotel
Curiosidades sobre o kite
Os atletas do kitesurf dependem do vento para treinar e competir. Lívio explica que a maré começa a secar às 10h04 e volta a encher às 11h34 e permanece até 16h04, horário ápice do vento. Nos momentos em que o vento está mais forte, a pipa chega a atingir 70 Km/h no free stile. "É onde o bicho pega", afirma Lívio Borges.

O 6º Piauí Kitesurf acontece na praia do Coqueiro, em frente ao Aimberê Hotel. A competição segue de hoje (29) até domingo (31).

FONTE:Jornal da Paraíba
Blog do Cristiano PHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário