quinta-feira, 28 de julho de 2011

FUTEBOL 2011

No duelo da genialidade, R10 vence Neymar por um 'detalhe': o gol a mais

Números mostram equilíbrio entre os astros em quase todos os quesitos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Antes de entrar para a lista dos jogos inesquecíveis do Brasileirão - com direito averbete na Futpédia - o confronto de quarta-feira já se desenhava memorável. Neymar e Ronaldinho duelariam pela primeira vez. O santista voltava de uma Copa América frustrada. Precisava mostrar serviço, assim como o rubro-negro, criticado por ter forçado cartão amarelo contra o Palmeiras. Os dois cumpriram à risca o papel de estrela. O experiente viveu momentos que lembraram os tempos de menino. O craque da Vila provou que já é peixe grande. Os números mostram o equilíbrio do encontro, que no fim teve leve vantagem para o camisa 10 da Gávea:  fez um gol a mais e decidiu o jogo histórico.
Houve "empate técnico" em quase todos os quesitos. Neymar finalizou seis vezes, contra cinco de Ronaldinho. O santista acertou 28 passes, um a mais que o rubro-negro. Neymar errou quatro passes. Ronaldinho, seis. O dentuço recebeu mais faltas (4 a 3) e desta vez passou em branco nos cartões - Neymar foi punido por falta em Willians.
Veja os números do duelo:
info comparativo neymar ronaldinho gaúcho (Foto: ArteEsporte)
O que os números não mostram é a alternância de bons momentos. Neymar começou melhor e Ronaldinho passou a frente com o gol da vitória
fonte; blog do catita
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário