sexta-feira, 22 de julho de 2011

Transporte alternativo será dividido por cores no Piauí; Veja os modelos

Veículos das 11 regiões do Estado terão de adotar padronização a ser fiscalizada pela Secretaria de Transportes. 


O governador Wilson Martins (PSB) publicou decreto que regulamenta o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Piauí. Entre as novidades está a divisão das 11 regiões do Estado por cores, que deverão constar nos veículos de transporte alternativo. O decreto foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (21). A Secretaria de Transportes  vai organizar as mudanças. 

O decreto divide os transportes alternativos nas regiões Planície Litorânea (que abrange a região de Parnaíba), Cocais (Esperantina, Piripiri, Piracuruca), Carnaubais (Campo Maior), Entre Rios (Teresina), Vale do Rio Guaribas (Picos), Vale do Canindé (Oeiras e Simplício Mendes), Serra da Capivara (São Raimundo Nonato e São João do Piauí), Chapada das Mangabeiras (Corrente e Bom Jesus), Tabuleiro do Alto Parnaíba (Uruçuí), Vale do Sambito (Valença), Tabuleiros dos Rios Piauí e Itauera (Floriano).

Veja os modelos


Todos os veículos alternativos vencedores de licitação deverão adotar a padronização visual nas laterais, na frente, traseira e teto. O itinerário também deverá seguir um padrão, com letras pretas em fundo branco. 

Outra novidade é um artigo que reserva no máximo duas poltronas da lotação do veículo intermunicipal rodoviário para gratuidades em geral. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário