domingo, 3 de julho de 2011


03/07/2011 19h04 - Atualizado em 03/07/2011 20h34

Dilma irá ao velório de Itamar acompanhada por quatro ministros

Presidente embarca para Belo Horizonte na manhã desta segunda (4).
Senador e ex-presidente Itamar Franco morreu neste sábado (2).

Iara LemosDo G1, em Brasília
A presidente República, Dilma Rousseff, irá ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco acompanhada por quatro ministros na manhã desta segunda-feira (4). Embarcam com a presidente para Belo Horizonte (MG) a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Segundo o Palácio do Planalto, o avião presidencial deve deixar Brasília com destino a Belo Horizonte por volta das 9h30 desta segunda-feira. Ainda não há uma estimativa de quanto tempo a presidente deve permanecer na cerimônia fúnebre. O velório ocorrerá no Palácio da Liberdade, área central da capital mineira. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, que já está em Minas Gerais, também deve se unir à comitiva presidencial.
Itamar morreu neste sábado (2), aos 81. Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.
O corpo de Itamar Franco deve ser velado durante toda a segunda-feira em Belo Horizonte e seguirá para o crematório de Contagem, na Região Metropolitana da capital no final da tarde, onde será cremado, atendendo a um desejo do ex-presidente.
Velório estendido
O velório do ex-presidente, que ocorre desde a manhã deste domingo (3) na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), será estendido durante a madrugada, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
De acordo com a PM, cerca de 15 mil pessoas já passaram pelo velório em Juiz de Fora até as 16h deste domingo. Segundo o Major Justino, da PM de Minas Gerais, foram mobilizados 780 policiais militares para reforçar a segurança durante o velório.
fonte:portal g1
blog do cristiano phb

Nenhum comentário:

Postar um comentário